segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reality x Fatality

    Os dias passam, um ano termina, outro começa e a todo momento surge a mesma pergunta. 

-O que tem de bom para ver na televisão? 


  Ultimamente tem sido difícil encontrar uma resposta e o motivo é simples. Falta de opção. 

   
  Estamos cada vez mais envenenados pelo baixo nível de conteúdo que se alastra na programação televisiva. 

  
  Já não assistimos aos bons documentários, nossas crianças já não assistem bons programas infantis, não existe mais nada de produtivo e educativo. Só se vê sangue, sexo, violência e besteirol de muito mau gosto. Um verdadeiro processo de deseducação do ser humano.

  
  Nossa juventude não percebe, mas está se perdendo gradualmente. Qualquer coisa, por pior que seja, que é vista na telinha vira moda com um imediatismo espantoso. 

  
  Os exemplos são vários: Algumas pessoas deixam de ir ao trabalho ou à escola para "grudar" na frente da TV até ficarem sabendo "quem matou o Max".

   
  Atire a primeira pedra quem nunca cantou e dançou ao som das Empreguetes.

 
  Outras pessoas mal sabem, ou não sabem de jeito nenhum, cantar o Hino Nacional, mas fazem questão de saber quem foi o vencedor do BBB ou quem é o "fazendeiro da semana". 

 
  Então o que devemos fazer é tirar as crianças da sala, desligar nossas TVs e ler um livro! Se existem soluções para reverter esse quadro é bom que elas apareçam o quanto antes ou todos nós iremos ao "Paredão".
 

    O signatário deste blog adverte: Trocar o real pelo fictício não é a melhor maneira de esquecer os problemas e fugir das adversidades que a vida nos proporciona. Sigamos em frente!

  

  

3 comentários:

  1. Belo texto, Renato!
    Estes deslizes da tv brasileira exemplificam muito da chamada Modernidade Líquida, proposta e estudada por Zygmunt Bauman!!! Estudei este tema recentemente na universidade e te recomendo :)
    Sucesso com o Blog!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto Tato!Essa alienação é algo muito preocupante.As pessoas acabam se tornando alheias a tudo que de fato é preocupante no nosso país e a leitura na verdade é um bom remédio pra manter a sanidade mental de todos e ainda pra desenvolver o senso crítico desse povo!
    Já ta mais que aprovado o blog, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Reconhecer o erro é o primeiro passo pra parar de errar. Alguém falou algo parecido, não lembro do autor e nem da citação exata, mas tal frase é uma verdade muito pertinente. Enquanto a maior parcela da população não enxergar a verdade expressa nesse texto, quase tudo o que veremos na TV nos proximos dias/meses será mais do mesmo. Espero não ver o BBB20. Que alguém, eu ou ele, morra primeiro.

    ResponderExcluir