quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Todo carnaval tem seu fim.

  
  Chegou a quarta feira de cinzas!

  Momento de tristeza para aqueles que gostam de folia, de cantar e dançar atrás do trio elétrico, das orquestras de frevo ou das escolas de samba. Momento de alegria para outros, mais reservados, que preferem sossego e tranquilidade.

  A partir dessa data, a farra dos últimos quatro dias dá lugar a ressaca. Ressaca física, pelo cansaço em consequência do esforço provocado nos dias de festa. Ressaca moral, pelas bebedeiras, confusões, traições, pelo sentimento de culpa e consciência pesada.

  Chega de "alalaôs", "ziriguiduns" e "tra tra tras". Vamos todos colocar nossos ouvidos no lugar e esquecer essas melodias nada melodiosas com frases monossilábicas repetitivas, e letras vulgares e sem nexo. É isso que chamam de música?

  É hora de botar a casa em ordem. Tirar os colchões e travesseiros da sala, colocar os móveis no lugar, se despedir daquele parente "mala" que invade sua casa com um incontável número de pessoas tirando por completo a  privacidade alheia.
  
  Pois bem, senhoras e senhores. O ano começa pra valer agora. Vamos esquecer o confete, a serpentina, tirar a fantasia e encarar a realidade, pois esta vem sem máscara para facilitar, em ampla visão, os desafios e responsabilidades que teremos pela frente. 

  Brincamos, pulamos e dançamos. Agora é hora de botar a mão na massa, seja estudando, seja trabalhando, mas produzindo.
 

Feliz ano novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário