segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O desabafo indignado de um brasileiro

Sou de Campina Grande, Paraíba. Moro em João Pessoa desde 2003 e fui eleitor do senhor Cássio Cunha Lima. Na época, empolgado e impulsionado pelo povo de Campina que apoiava e idolatrava o, até então, "menino".
Pois bem. Assim como os políticos mudam de aliados e adversários a cada campanha eleitoral, eu também mudei meu pensamento em relação ao ilustre citado acima.

Hoje o senhor senador, que foi recentemente vaiado e chamado de Golpista por um Parque do Povo lotado numa abertura de São João em pleno "curral eleitoral" dele, com a maior cara de pau do mundo e com a ficha mais suja que o seu rabo, surge no picadeiro que se tornou o Congresso Nacional, se fazendo de vítima, para sacramentar o maior golpe político da história deste país enquanto democracia.
Na política do poder a qualquer custo, quem paga é o povo brasileiro. E quando digo POVO BRASILEIRO não é apenas o povo mais afortunado, que tem casa própria e apartamento de luxo a beira mar. Não é apenas o povo rico que estuda em escola privada e faz faculdade particular.

Não é apenas o rico que mata o pobre e não vai preso porque tem influência e dinheiro para pagar a fiança. Não é apenas o filhinho de papai que esbanja ostentação desfilando sua soberba, acelerando e dando cavalo de pau em carros do ano, importados, conversíveis.
Não. É também o povo sofrido das periferias. O povo que trabalha dobrado para ganhar um salário irrisório e incompatível com o seu esforço diário. O povo que não tem emprego e sai pelas ruas a procura de um lugar ao sol. Povo que não tem de que se sustentar e assiste, com perplexidade, aos seus direitos serem ceifados a cada instante pelos senhores engravatados que ali estão e que só lembram de nós para pedir voto.
São 54.501.118 de brasileiros, sem contar com os arrependidos, apunhalados pelas costas pelos maus perdedores. Esse é o Brasil que vai pra frente?

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário